• Home
  • Sobre o Blog
  • Quem Somos
  • Artigos
  • Contato
  • Confiar é fechar os olhos


    “(...) a sua fé é forte, pois ele confia no Senhor.” 
    Salmos 112: 7 b

    O nome deste salmo, na minha versão da Linguagem de Hoje, é “A felicidade de quem é fiel a Deus”, ele fala como é feliz a pessoa que tem prazer em obedecer ao Senhor, que faz o que é correto, que são bondosos e misericordiosos. A gente lê isso e “poxa, a vida de quem é assim é perfeita então!”, mas no decorrer do capítulo vemos que ele tem inimigos, e esses inimigos têm raiva e olham para ele com ódio. 

    Já passou por alguma situação em que você percebeu que havia pessoas que não gostavam de você? Que desejavam ter tudo o que você tem? Que se pudesse, armaria alguma pra cima de você?  

    Vemos Davi, o homem segundo o coração de Deus, passando por muitos momentos difíceis. Eu no lugar dele já estaria em pânico! Imagine, um monte de gente atrás de você esperando só sua distração para te matar! Muitos salmos Davi escreveu pedindo ajuda a Deus pois eram muitos os que se levantavam contra ele, mas a diferença entre Davi, ou a diferença entre um servo de Deus e um ímpio, é que mesmo em meio as dificuldades ele não deixou de adorar e dizer que sua confiança estava depositada no Senhor, o Deus que tudo vê e que poderia salvá-lo.

    Cremos em um justo juiz, Ele julgará a nossa causa no tempo certo. Se estão querendo a sua derrota, feche os olhos e confie que Deus te ama de maneira tão maravilhosa que há de te salvar.

    A parte A do versículo 7, de salmos 112, diz “Ele não tem medo de receber más noticias”, o 8 diz “Ele não fica preocupado, nem tem medo; ele tem certeza de que os seus inimigos serão derrotados.” Inimigos aqui não necessariamente são pessoas, podem ser doenças, desemprego, depressão, tudo aquilo que nos oprime e quer nos fazer desistir. Mas não tenha medo! Não fique preocupado! Assim como a tempestade vem, ela também vai embora. Firme sua fé Naquele que controla a tempestade. Feche os olhos. Confie. Deus já cuidou de tudo.


    0 comentários :

    Postar um comentário