• Home
  • Sobre o Blog
  • Quem Somos
  • Artigos
  • Contato
  • Uma pequena mancha



    Um pouco de fermento leveda a massa toda. 
    Gálatas 5:9



    Em pleno domingo eu me arrumava para ir ao culto.

    E como sempre eu iria dançar.

    Peguei meu vestido branco e pensei em como era bom ter uma roupa nova para dançar.
    O vestido era todo branco não ficou bem do jeito que a gente queria, mas mesmo assim era bonito.
    Após vestir-me, arrumei o cabelo e me maquiei. Antes de sair de casa percebi que havia uma pequena mancha preta perto da gola do meu vestido que não estava ali a poucos minutos.
    Era tão pequena que ninguém iria notar, porém aquilo me incomodou e como sei que sou sistemática fui dar um jeito naquela manchinha.
    Já estava quase na hora do culto e eu já havia esgotado todas as possibilidades de tentar esconde-la e nada deu certo, na certa a mancha que provavelmente fora causada por meu lápis de olho que era mais potente que o esmalte branco que passei sobre ela.
    Desisti de ocultar a bendita mancha e fui do jeito que estava. Ao chegar na igreja ninguém falou nada sobre a mancha. Talvez não na minha frente.
    Mas, posso dizer que a minha tentativa de ocultar o cadáver não passou despercebida pela Dafne, a filha da minha líder. Imagina só. Uma menina de 4 anos perceber algo tão minúsculo.
    Lembro-me bem de suas palavras.
    -Denise, aqui tá sujo.
    Só por isso pensei em vários itens neste caso.
    1º Que uma criança é bem sincera, não dá para subestimar a sinceridade desses pequenos.
    2º Que pessoas mais velhas têm um sério problema de visão ou preferem abrir a boca quando você estiver bem longe.
    3º Que uma pequena mancha é mais vista do que um vestido completamente branco.
    E o item 3 me chamou mais atenção, pois não importa o quão bom você é se fazer algo mau será sempre lembrado por isso e o mesmo acontece se você levar uma vida santa por 10 anos e pecar em 1 minuto será totalmente esquecido pelo tempo de santidade.
    É incrível como o pecado apaga uma vida de santidade assim como uma mancha faz esquecer que uma roupa é bonita.


    As pessoas sempre notarão nossas pequenas falhas, mas Deus pode limpar tanto a menor quanto a maior mancha que estiver na nossa vida assim como minha mãe fez no dia seguinte com o meu vestido.

    Dancei sem me importar com a mancha, pois eu sabia que se eu realmente quisesse ela não ficaria ali.
     

    1 comentários :

    1. Parabéns Denise, realmente devemos tomar cuidado, nós que somos cristãos, pois servimos de espelho para as pessoas do mundo!

      ResponderExcluir