• Home
  • Sobre o Blog
  • Quem Somos
  • Artigos
  • Contato
  • Processo lento, resultado perfeito


    Ontem eu fui à cabelereira alisar o cabelo, e toda mulher sabe que isso é um processo lento e demorado.
    Entrei quatro horas da tarde e sai mais de meia noite, resultado: uma hora em ponto da madrugada me deitei para dormi.

    Contei os minutos para acabar logo com o processo todo. É muito cansativo embora o resultado seja satisfatório.

    Durante o alisamento eu falava para Ana Cristina filha da cabelereira que deviam inventar uma maquina que o alisamento passe há durar uma hora. Sendo assim seria bom para a cliente e para a dona do salão que faria uns 10 alisamento por dia em vez de 3 ou 4.

    De uma forma extrovertida ela disse: “É mau do brasileiro querer as coisas rápidas, ninguém quer passar pelo processo de espera”

    E ela tinha razão, queremos as coisas melhores e perfeitas, mas quando se exige perfeição acaba demorando um pouquinho e os impacientes de plantão querem pra já.

    Quantas vezes desistimos da espera por causa do tempo de preparo.

    Para que as coisas sejam conforme nós queremos temos que passar por etapas, processos e valores, sim valores, nada que não custe algo de nós é valorizado.

    Quando pagamos o preço por algo cuidamos bem e damos o devido valor. E é assim com coisas que compramos ou desejos do nosso coração.

    Que possamos aprender dar valor ao tempo de espera e que apreciamos o processo da cada coisa, pois é nestes momentos que Deus nos molda. Nosso caráter é forjado na lutas do dia-a-dia para que tudo seja bom, agradável e perfeito conforme a vontade de Deus.

    0 comentários :

    Postar um comentário