• Home
  • Sobre o Blog
  • Quem Somos
  • Artigos
  • Contato
  • Vou pra Nárnia

    "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós"
    1º Pedro 5: 7


     Pra quem já enfrentou diversas adversidades na vida já teve este pensamento: “Quer saber, vou pra Nárnia”. Eu mesma já passei por cada coisa que às vezes quis me isolar das pessoas para colocar a cabeça no lugar e Nárnia seria o termo que uso para este meu refugio. Mas, será que isto esta certo?
    Se você já viu o filme O leão, a feiticeira e o guarda-roupa ou já leu o livro das Crônicas de Nárnia, percebeu que as crianças ali citada fugia de algo. Umas fugiam do tio mago, outras de levarem uma bronca por quebrar algo, outra do padrasto, outra para se livrar de uma briga e outras simplesmente foram convocadas a comparecer em Nárnia. Então percebi que o que queremos nesta vida é fugir dos problemas, e pra quem acha que Nárnia é o lugar ideal pra esquecer-se dos problemas este muito enganado. Ela é sim, uma terra encantadora, mas ela seria mais um campo de batalha onde a pessoa é desafiada enfrentar problemas piores do que já tem para ser moldada e poder enfrentar seus próprios problemas.
    Às vezes o que precisamos não é fugir de algo e sim enfrentar nossos medos e conflitos, eu sei que não é nada fácil, mas uma coisa que me ajuda muito é pegar meu “caderno de apontamentos” e escrever tudo aquilo que esta me incomodando, seja o que for. Aquele caderno pra mim é a minha Nárnia, coloco tudo nele em vez de descontar em alguém a minha frustração. E isso acaba ajudando muito por que você quando se depara com um problema o primeiro instinto é agir com a cabeça quente e eu sei que isso não resolve nada. Então eu deixo um conselho que acho que muitos já ouviram, mas como experiência pessoal eu sei que ajuda muito. Coloque tudo no papel aquilo que esta te incomodando. Se esta com raiva de alguém ou tem algo contra esta pessoa, escreva uma carta pra ela mais não envia, deixe ela de lado e depois de um tempo vai lê-la, depois disso vai perceber que só de escrever você já eliminou 50% dos seus problemas e o resto se tiver alguma solução você terá que enfrentar.
    Existe um Provérbio Chinês que diz: Se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução.
    De uma forma ou de outra, não esquente a cabeça.
    E nunca se esqueça de orar, entregar a Deus tudo o que esta passando com você por que você só vai ficar 100% bem se Ele estiver no controle da sua vida.

    0 comentários :

    Postar um comentário