• Home
  • Sobre o Blog
  • Quem Somos
  • Artigos
  • Contato
  • Dica de leitura


    Hoje venho dar uma dica de leitura para jovens e para quem trabalha com jovens.
    "Para salvar uma vida" é uma ficção cristã que fala sobre depressão, escolhas e claro, conversão.

    Vamos dar uma espiada na sinopse?

    "Desde pequeno, Jake Taylor foi sempre muito amado. Para ele, a vida é completamente bela. Repleto de amigos, com uma bolsa de estudos, uma namorada perfeita e com um futuro promissor, nunca teve nada a reclamar, certo? Entra em cena Roger Dawson. Velho amigo de infância de Jake antes deste entrar para o rol da popularidade na escola. Cansado de não ter voz nem vez, Roger saca uma arma e comete uma grande tragédia. Algo muda dentro de Jake ao abalar-se com a morte de Roger. E ao buscar respostas para sua própria vida, uma pergunta vem à tona: "Eu poderia tê-lo salvado?". Jake se vê profundamente comprometido em ajudar os rejeitados – pessoas estas que muitos nem sequer olham. Mas essa decisão, entre outras, colocou o seu mundo de cabeça para baixo. Perdeu amigos, a bolsa e até o direito de perguntar "O que eu quero da minha vida?".

    Li o livro faz dois anos e a estória ainda está na minha mente, o livro é um grande alerta para os jovens que rejeitam ou nem se preocupam com o bem estar daqueles que estão ao seu redor, em qualquer lugar percebemos que há pessoas aprisionadas por opressões, mas muitas vezes nós não chegamos para bater um papo, enfim, ajudar. 


    O livro é baseado no filme, e seria somente ele, mas o autor decidiu fazer uma série e o segundo já saiu. Assim que foi lançado, comprei, e não amei tanto como amei o primeiro - não posso contar porque vai ser spoiler -, mas não é que o livro seja mal escrito nem nada, é o que acontece mesmo com o Jake - fiquei com raiva  demais do cabeçudo! -, mas mesmo assim vale a pena ler porque vai relatar o que o jovem passa ao ir para faculdade, para longe dos líderes espirituais e dos pais. 

    Se alguém leu, comente o que achou da trama, se não leu, vale a pena ler, e não é porque o livro é ficção cristã que é ruim, pelo contrário, é maravilhoso!

    Aqui o site oficial do livro com várias coisas bacanas para vocês verem. http://www.parasalvarumavida.com.br/

    Beijos da Juh, e até a próxima pessoal!!!


    1 comentários :

    1. Oiee Juh :a
      Gosto de livros juvenil e gostei da tua dica, espero um dia ter a oportunidade de está lendo esse livro.
      beliscões

      ResponderExcluir