• Home
  • Sobre o Blog
  • Quem Somos
  • Artigos
  • Contato
  • Escolhas que marcam

        



       A adolescência é uma fase de escolhas. Escolhas estas, que na maioria das vezes marcam para sempre. Uma fase que precisa ser vivida intensamente, loucamente, o que realmente importa é o momento. Por outro, lado é exatamente nesta fase que decisões importantes são tomadas pelo adolescente, como a profissão que vai seguir, o caminho que vai trilhar. Mas infelizmente, é nessa época também que muitos caminham para lugares de perdição, caminhos de dor, sofrimento, escolhas erradas, e futuramente surgem as consequências.

               
        Uma fase que gira em torno do presente, mas também do futuro. Ser adolescente é muito bom, porém confuso! Tantas expectativas, tantas perspectivas, e sonhos, muitos sonhos. Encontrar o verdadeiro amor, o curso que fará na faculdade, se prestará ou não vestibular para uma faculdade federal, se os pais deixarão sair com os amigos no fim de semana, enfim... Tantas decisões a tomar, decisões que influenciarão o futuro positiva ou negativamente. E assim, as personalidades vão sendo aperfeiçoadas, os ensinamentos dos pais influenciam, ou algumas vezes se perdem pelo caminhar.
      
         Entre tantos caminhos distintos que temos a seguir, tantas decisões esquecemos, ou não nos damos conta de que existe um caminho melhor a seguir. O caminho da Salvação. O caminho que leva a Jesus Cristo. Muitas das vezes o desejo de curtir essa fase tão intensamente nos leva a tomar decisões erradas, alguns entram no mundo das drogas, bebidas, relações sexuais antes da hora, tudo precisa ser vivido hoje. Parece que não teremos amanhã. Mas o amanhã chega e quando nos deparamos com ele, nos recordamos então das atitudes erradas que tomamos. Pensamos que tudo poderia ter sido diferente se outro caminho fosse tomado, mas infelizmente já é tarde e o tempo não para. Por isso, antes de qualquer decisão, antes de fazer qualquer escolha lembre-se:


    Escolha Sempre os caminhos que levam a Deus!!!

      Não existe um caminho melhor!!!

    Fiquem com Deus!!

    Renata Martins
    Autora de Adolescente - alguém te entende
     

    1 comentários :

    1. Oi Re, agora somos colegas né rs. Você falou muito bem, a adolescência não é fácil, eu por exemplo tomei uma das atitudes mais radicais durante a minha adolescência, acredite se quiser kkk : CASEI!!! Aos 16 anos, depois de ter namorado dois anos e meio com meu marido.

      ResponderExcluir