• Home
  • Sobre o Blog
  • Quem Somos
  • Artigos
  • Contato
  • Ser Tolo ou Esperto?


    Oie Galerinha olha a Máh  do blog: Felicidades nos Livros e Coisas que me acontecem, e agora fazendo parte dessa equipe  também eeeeeeeeeeeeee. Fiquei pensando no que escrever no meu primeiro post, não sou escritora e não tenho essa pretensão, sou espontânea no meu falar e hoje depois de tanto pensar resolvi fazer uma reflexão.

    Ser Tolo ou Esperto?

    Colocar a esperança em Deus é ser tolo?
    Ou conseguir as coisas passando por cima de outro alguém é ser esperto?
    As coisas acontecem de forma mais fácil e rápido para os espertos?
    Ou o fato de esperar em Deus é ser tolo?


    Realmente as coisas parecem acontecer de forma mais fácil para os espertos, para os que não esperam em Deus por achar que seu caminho é demorado, mas que satisfação tem uma pessoa que usa ou passa por cima de outra para “vencerem algo de uma forma rápida?
    Sinceramente não consigo entender isso, as pessoas cada vez pensando mais em si, sempre querendo levar vantagem em alguma coisa, não sabendo fazer um favor sem esperar nada em troca, magoando um próximo e tanto desamor #SAD.


    Pode está ganhando algo momentâneo e não percebem que é uma vitória vazia sem satisfação a longo prazo porque essas pessoas não conseguem enxergar já que seus olhos estão tampados é que essa facilidade é tudo ilusão e passageira! 

    Por que parece difícil para o que serve e espera em Deus?

    Procurar ajudar seu próximo é ser tolo?
    Não pensar em si em primeiro lugar, sempre ter uma palavra amiga mesmo não

    tenho retorno, ser julgado e perseguido em tudo que faz sem ter uma explicação e ficar calado, mesmo tendo razão mais por prudência prefere se calar...
    Pode parecer uma pessoa tola para os olhos dos espertos, todavia os tolos são na verdade prudente e sabe que as coisas para si demoram, entretanto esse demorar da parte de Deus tem um por quê.

    Sabe que não é uma demora qualquer, mas sim uma lapidação para na hora certa nos dar o que estamos esperando porque se der antes da hora não saberemos usar e depois podemos desperdiçar.
    Enfim, para tudo tem seu tempo certo, podemos ficar desanimado em alguns momentos e sentimos em alguns instantes nossas forças ir embora, somos humanos, porém nunca seremos derrotados!

    Por que temos um advogado fiel e ele mora no Céu ele é verdadeiro, justo e fiel!
    Temos que viver um dia de cada vez e deixar tudo na mão dele, ele está vendo tudo e nossas causas serão julgadas e VENCIDAS!

    Sim sou uma TOLA, mas que nunca está só tenho Deus comigo a todo instante e segurando minha mão!

    Deixo para vocês a música “ Advogado Fiel” de Bruna Karla.
    A Paz de Deus e beliscões carinhosos da Máh.

    5 comentários :

    1. Esperar em Deus é sempre mais difícil, porém mais sólido e prazeroso.

      Beijos
      www.leitoraincomum.com

      ResponderExcluir
    2. É triste essas pessoas que pensam que são espertos e que conseguem alguma coisa pisando em outros e deixando os outros tristes. Mas, como você disse Máh "Deus é por nós" nosso Advogado Fiel que nunca falha.

      ResponderExcluir
    3. Que lindo Máh! Estava precisando muito ouvir palavras bonitas e consoladoras como estas, afinal estou muito magoada com algumas coisas que estão acontecendo na minha vida. Obrigada querida! Beijo!

      www.newsnessa.com

      ResponderExcluir
    4. Amém Maria,

      Belíssimo post e blog, gostei demais do texto, as pessoas querem a facilidade do mundo e por isso servir a Deus não é fácil, mas aquele que for fiel e confiar em Deus nunca será confundido e nem envergonhado.....abçs.


      http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir