• Home
  • Sobre o Blog
  • Quem Somos
  • Artigos
  • Contato
  • O poder das palavras!


    "Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para a qual a enviei". Isaías 55.10-11


    Nas últimas semana tenho lido o livro de Isaías e estou realmente impressionada com a sabedoria e a profundida contida em cada capítulo. Minha vontade era de colocar os diversos versículos que marquei na minha Bíblia aqui, mas não teria espaço o suficiente, ou melhor, acho que colocaria Isaías inteiro aqui tamanha profundidade que tem me surpreendido e aprendido sempre mais.

    O versículo em destaque, o final dele, é conhecido acredito que por muitos cristãos, mas quando me deparei com ele novamente fiquei fascina pelo poder dessas palavras e a forma como está escrito, a autoridade que Deus fala e a autoridade contida em cada palavra. Ela é forte, profunda e verdadeira.
    Nada é em vão, cada palavra proferida tem poder, isso é verdade meu querido, então tome cuidado com o que fala.

    Mas o quero falar hoje é sobre como podemos influencia ao nosso próximo com palavras que edifiquem e até evangelizem. A começar por algo que não requeira de palavras, as nossas atitudes, mas isso todos já sabem, creio eu. Devemos fazer a diferença fora da igreja, no dia a dia, é isso que os outros vão ver.

    Como podemos evangelizar ao nosso próximo? As vezes pensamos que temos que falar de Deus a toda horas, mas temos que ser sábios. É com sabedoria, palavra simples, mas que tem um poder que nem imaginamos.
    Jesus te ama! É uma palavra conhecida por quase todos, as vezes escutamos tando isso que acaba se tornando uma frase simples, mas sabemos que não é. E também não imaginamos o quanto uma pessoa precisa ouvir isso, o quanto isso pode impactar a vida de alguém.
    Você é preciso para Deus!
    Deus tem um propósito para você!
    Você é escolhido de Deus!
    Ele sonhoy com você mesmo antes de nascer!
    Entre tantas outras frases que são conhecidas, mas nem por isso perdeu a sua profundidade.

    Somos chamados a fazer a diferença e mostrar o amor de Deus através das nossas vidas.
    As palavras tem poder, fazemos a nossa parte falando aquilo que deve ser falado, e por mais que você veja que a pessoa está lá no seu canto sem nada a dizer, não se preocupe, você fez a sua parte. A semente foi lançada, lembre-se "ela (palavra) não voltará vazia". Agora é deixar que o Espírito Santo toque da maneira como só Ele pode fazer. E a nós cabe orar pela pessoa e continuar sendo benção, e usando a arma das palavras como um canal de edificação.

    As palavras tem poder meu querido, então use-as com sabedoria e ela será uma arma para o bem.
    Então seja sábio, sempre!







    4 comentários :

    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    2. Com certeza as palavras tem poder e devemos severamente tomar muito cuidado com o que dizemos aos outros. Antes de falar ore à Deus para que dê uma direção... Fica aí a dica!!! :m

      ResponderExcluir
    3. Com certeza as palavras tem poder e devemos severamente tomar muito cuidado com o que dizemos aos outros. Antes de falar ore à Deus para que dê uma direção... Fica aí a dica!!! :m

      ResponderExcluir
    4. Boa noite amiga!
      Vim retribuir sua visita, grata pelo carinho e atenção, desculpe-me se ando meio sumida, além dos trabalhos-Escolas, estou só, com os afazeres de casa, estou sem tempo mesmo. Vou dando um jeitinho e sempre que posso retorno as postagens e visitas.
      Adorei seu post,devemos sim ser comedidos no que falamos. O poder da palavra é grande e duradoura.
      Abraços fica na paz de Deus.
      Lourdes Duarte

      ResponderExcluir